domingo, 15 de maio de 2011

Fuja das PAIXÕES da JUVENTUDE...

A juventude é uma fase da vida em que a atração pelo sexo oposto se torna maior. Muitas vezes nos deixamos levar por paixões passageiras e acabamos nos frustrando. Mas não é isso que DEUS tem preparado para nós. Ele deseja que sejamos realizados em todas as áreas de nossa vida e também na sentimental.
Por isso ele nos deixa em sua palavra alguns alertas para que não venhamos nos enganar:

1° Guarde o seu coração
A Palavra de DEUS nos diz: "Sobretudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida" (Provérbios 4:23).
DEUS preparou para você uma pessoa muito especial, que irá te completar; pois ele conhece os desejos do seu coração e sabe melhor do que ninguém, quem poderá te fazer feliz.
DEUS espera que você guarde-se fisicamente, e emocionalmente para a pessoa certa.
Todo amor e demonstrações de carinho não são para serem desperdiçados com qualquer pessoa, mas sim são para serem entregues para uma só pessoa: Seu/sua futuro (a) Esposo (a).

2° Foge dos lábios enganosos
Muitas vezes nos iludimos só com palavras.

Devemos tomar cuidado com os lábios enganosos, pois muitos tentaram nos conquistar com palavras doces e promessas mentirosas. Mas assim como folhas ao vento, as palavras vão embora e falso amor também.

3° Busque a orientação de DEUS para suas escolhas
DEUS conhece as intenções mais íntimas do coração humano.
Ele deseja te guiar em todos os teus caminhos para que você alcance as bênçãos dele em sua vida (I Corintios 2:9).
Antes de entregar seu coração para uma pessoa, busque a orientação de DEUS, isso evitará lágrimas e dor.

Muitas pessoas acham que deixar DEUS controlar seus relacionamentos com o sexo oposto deve ser chato e ruim; mas pelo contrário, pois a vontade de DEUS é sempre o melhor. Não aceite menos do que o melhor de DEUS para você.
Tenha padrões elevados. Você daria a chave da sua casa para qualquer um entrar nela?Com certeza não. Quanto menos os seus sentimentos que são tão preciosos para DEUS. Lembrem-se: O maior inimigo do melhor é o bom. DEUS tem pra você alguém infinitamente melhor do que aquilo que você espera. Então confie nele, e o Senhor ao seu tempo perfeito, trará alguém muito especial para você.
Enquanto isso guarde o seu coração para o seu futuro cônjuge, e ofereça a ele (a) muito mais que sua pureza física, mas um presente que contém todo o seu ser - corpo mente e coração. É um presente que vale a pena esperar para oferecer!
Deus Abençoe Galera...
Raquel

Nenhum comentário:

Postar um comentário